domingo, 13 de abril de 2014

COMO RESETAR A LUZ DE ADVERTÊNCIA DO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL DA TOYOTA HILUX 3.0 DIESEL (água no filtro de combustível)


     Provavelmente muitos já tiverem esse problema em suas oficinas, o cliente chega questionando que tem uma luz de advertência acesa no painel,
e ao conferir, constata que é a da luz que indica água no combustível, no causo, no reservatório do filtro de diesel.



SOLUÇÃO

Primeiramente conferir o tempo que esse filtro esta no veiculo, se já atingiu a km fazer a substituição do mesmo, CASO contrário fazer a drenagem do diesel, (para isso existe um sangrador na parte inferior do filtro).

Depois deste passo provavelmente a luz permanece-rá acesa.





Para resetar é só:
  Desconectar os dois conectores ligados no filtro do diesel
  Ligar a chave
  Conectar novamente os fios e dar partida. 
www.facebook.com/mecanicascopeldescanso

60 comentários:

  1. MUITO GRATO PELA INFORMAÇÃO. o MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Bom dia estou com um pobreza no controle de tração da minha Hilux levei no mecânico deu 6falhas um condena a bomba e eu troquei o filtro poucos tempo pode ser só a bomba

      Excluir
  3. Fantástico!! funcionou! Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Deu certo também, Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Amigo a luz da minha está piscando e não consigo resetar

    ResponderExcluir
  6. COMO APAGAR A LUZ DE ADVERTENCIA PARA TROCA DA CORREIA DENTADA DA HILUX 3.0 ANO 2008?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu faço pra apagar a luz do filtro da triton de combustível

      Excluir
  7. Fiz o procedimento e resolvido até o momento

    ResponderExcluir
  8. Fiz o procedimento e resolvido até o momento

    ResponderExcluir
  9. Apagou, mas depois acendeu novamente

    ResponderExcluir
  10. Apagou, mas depois acendeu novamente

    ResponderExcluir
  11. Valeu resolveu meu problema. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Ótima dica. Resolveu. sem problemas

    ResponderExcluir
  13. Surreal,so nao entendo pq proprio mecanico nao pode fazer isso,operaçao q dura 30 segundos,falta vontade.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a orientação. Resolvi o problema em 1 minuto. Obrigado. Recomendo a todos proprietários a não levarem o carro(camionete Hillux) a concessionária, pois eles vão inventar um problema que vai custar caro.

    ResponderExcluir
  15. Valeu o muito obrigado

    ResponderExcluir
  16. Parabéns o meu problema foi resolvido!

    ResponderExcluir
  17. Amigos, sou novato do quesito diesel, e tenho uma dúvida: na minha SW4 2008, ao girar a chave, acende por um segundo a luz de advertência de água no diesel, porém, logo se apaga.
    Preciso fazer a drenagem? Ou só precisa drenar se ela acender com o motor em funcionamento?

    Obs.: tentei a drenagem, mas só saiu diesel...

    ResponderExcluir
  18. Valeu! deu certo no meu carro não precisou nem dar a partida.

    ResponderExcluir
  19. Olá mim chamo André Alves de recife estou com a luz do sistema de olé diesil como fazer pra apagar já feita as trocas do filtro

    ResponderExcluir
  20. Muitíssimo Obrigado, por cá deu sem delongas

    ResponderExcluir
  21. Agradeço pela dica, fiz até um vídeo pra ajudar a galera, os créditos são dessa página que me ajudou.
    https://www.youtube.com/watch?v=oOE1FQNPZpg

    ResponderExcluir
  22. muito obrigado pela dica. valeu

    ResponderExcluir
  23. Deu certo amigo. Resolveu na mesma hora. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  24. boa tarde amigo, eu tenho hilux 2012 SRV depois que troquei os filtros começou acende a lampada e picar e um apito fino não tem quem aguente fui na oficina eles mexeram por lá ficou bom mais já voltou novamente, fiz a drenagem retirei os conectores mais não resolveu o poblema quero sua ajuda fico muito agradecido..

    ResponderExcluir
  25. ok deu certinho.valeu obrigado

    ResponderExcluir
  26. a partir de onde a luz de indicação da reserva da Hilux acende? alguem posta foto de onde deve indicar a reserva pois eu acho que minha hilux esta acendendo antes

    ResponderExcluir
  27. https://www.youtube.com/watch?v=oOE1FQNPZpg&lc=Ugjgv3vweggIFngCoAEC

    ResponderExcluir
  28. o que significa uma luz acessa no painel de combustivel da hilux 2.5 imagem de uma bomba de gasolina em posto,fica acessa abaixo da luz de reserva. o marcador deixou de marca agora mas tem mais de meio tanque de diesel.

    ResponderExcluir
  29. O que significa uma luz que parece um reloginho no painel abaixo do farol d milha?

    ResponderExcluir
  30. Beleza meu amigo obrigado pela instrução.

    ResponderExcluir
  31. Tô aqui na minha oficina com um SW4 2016 não consegui apagar a luz do filtro de combustível.comoeu faço?

    ResponderExcluir
  32. A luz fica acesa direta!eu já fiz várias vezes esses procedimento de resetar e ela não apagada de jeito nenhum,alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  33. Estou com a luz do painel de advertência do combustível ⛽️ o que fazer no meu toyota land cruiser diesel

    ResponderExcluir